Faculdade de Artes Acolhe Oficinas de Teatro da Parceria
com Alliance Française
 
															A Faculdade de Artes acolheu na passada terça-feira, 30 de Setembro, duas oficinas de teatro, no âmbito de um convénio entre Universidade de Luanda e a Alliance Française, para a partilha de conhecimentos sobre os processos de criação e produção de projectos culturais.
 
															Com sessões teóricas e práticas conduzidas pela professora Joana Carmo, a iniciativa contou com 33 participantes, sendo 23 do curso de Teatro. As actividades incluiram uma sessão expositiva em que a formadora partilhou a sua experiência na criação e produção do espectáculo “A Mulher e o Atirador de Facas“
 
															As oficinas foram concebidas como um espaço dinâmico de aprendizagem e troca de experiências, onde os participantes puderam explorar diferentes linguagens artísticas ligadas ao teatro e à produção cultural. Mais do que momentos formativos, representaram uma oportunidade de diálogo entre teoria e prática, proporcionando um ambiente acolhedor e motivador para estudantes e profissionais da área.
 
															Durante as oficinas, os participantes foram organizados em grupos. Na oficina prática, o foco esteve na criação e ligação de cenas, com exercícios de dramatização, interpretação e trabalho colectivo, incentivando a criatividade e a cooperação entre os envolvidos, bem como o desenvolvimento de novas competências artísticas.
Como forma de reconhecimento e valorização do desempenho dos presentes, cada participante recebeu o certificado de participação das actividades entregue pela organização em cerimónia simbólica
 
															Departamento de Tecnologia de Informação e Comunicação(DTIC)
