Faculdade de Artes (FaArtes)
A FaArtes, surge da extinção do Instituto Superior de Artes (ISART) que foi criado pelo Decreto Presidencial nº 7/09, de 12 de Maio, ofereceu até momento da sua extinção 4 cursos de graduação (Artes visuais, Design de Moda, Música e Teatro), tendo graduado 58 estudantes. Na ocasião, contou com 48 funcionários, sendo 21 administrativos, 27 docentes e um total de 363 estudantes.
Com o surgimento da Universidade de Luanda (UniLuanda), criada através do Decreto Presidencial n.º 285/20, de 29 de Outubro, como uma instituição de natureza pública, enquadrada como um Instituto Público com autonomia e gestão própria, nos termos do seu Estatuto Orgânico, aprovado pelo Decreto Presidencial n.º 281/21, de 1 de Dezembro. Em função do estatuído no artigo 16º do Decreto Presidencial nº 285/20, de 29 de Outubro, que reorganiza a Rede de Instituições de Ensino Superior Público de Angola, com a criação da Universidade de Luanda, foram extintos cinco Institutos Superiores autónomos, sendo quatro entes públicos, sendo uma delas: o Instituto Superior de Artes (ISART). De um modo breve, pode-se aqui descrever o processo de criação do ISART extinto.
Com esta extinção, surge a Faculdade de Artes como uma das Unidades Orgânicas da UniLuanda, conforme estatuído no artigo 9º do Decreto Presidencial n.º 281/21, de 1 de Dezembro.