Faculdade de Artes

DEI de Gestão e Produção Cultural/ FaArtes






Departamento de Ensino e Investigação de Gestão e Produção Cultural

O Departamento de Ensino e Investigação de Gestão e Produção Cultural é um sector geralmente dentro de instituições culturais, universidades, órgãos públicos ou empresas responsável por planejar, organizar, coordenar e executar ações culturais como: eventos, projectos, programas ou políticas visando promover, desenvolver e sustentar a cultura em suas diversas formas. Ele pode actuar em várias áreas, como: 
 Produção cultural: organização de eventos, exposições, espectáculos, festivais, etc.
Gestão cultural: administração de espaços culturais (museus, teatros, centros culturais), captação de recursos, editais, políticas públicas, prestação de contas.
Curadoria e planejamento: pensar o conteúdo dos projetos, selecionar artistas, temáticas e formatos.
Mediação cultural: conectar artistas, obras e público, promovendo o acesso e a participação cultural. 
Em instituições de ensino, o Departamento de Gestão e Produção Cultural é responsável por: 
  • Ministrar disciplinas e cursos voltados à formação de gestores e produtores culturais;
  • Desenvolver e apoiar pesquisas académicas na área de cultura;
  • Promover extensão universitária, com eventos culturais, oficinas, parcerias com a comunidade;
  • Estimular a formação crítica e política sobre cultura, arte e sociedade.
Curso Chefe do DEI N° de Estudantes Duração Plano Curricular Atendimento aos estudantes
Gestão e Produção Cultural
Augusto Paulo António
-
4 anos
Ver

CORPO DOCENTE

DADOS DA DOCENTE

  • Chefe do DEI de Gestão e Produção Cultural;
  • Email: gudarte@hotmail.com;
  • Licenciado em Comunicação pela UNESA- Universidade Estário de Sá do Rio de Janeiro;
  • Mestrando em Comunicação, Propaganda e Publicidade pela Universidade Gregório Semedo;
  • Mestrando em Ensino da Literatura pelo ISCED – Luanda;
  • Pós-graduação em Voz Profissional e Dublagem.

UNIDADES CURRICULARES (DISCIPLINAS/CADEIRAS)

  • Voz e Dicção;
  • Produção e Gestão Cultural;
  • Marketing e Publicidade;
  • Fotografia e Produção.

ÁREAS DE INTERESSE

  • Comunicação e Jornalismo;
  • Arte da Voz e Performance;
  • Marketing;
  • Gestão  Cultural;
  • Produção Audiovisual e Multimídia;
  • Media Training;
  • Cinema e Televisão;
  • Teatro.

ALGUNS TRABALHOS/ACTIVIDADES DE GESTÃO E PROCUÇÃO CULTURAL